Acabo de ler no Clic RBS que as integrantes das torcidas organizadas "Camisa 12" e "Popular", protagonizaram uma breiga generalizada na concentração da torcida do Inter que espera a escola da PM para ir ao Olímpico.
Sim, a situação é esta, torcedor precisa de escolta para ir ao estádio e, sim, os torcedores que brigaram eram todos do mesmo time.
Gente que faz de torcer por um clube esportivo caso de vida ou morte, que acha que tem que "dar porrada" ou "vingar" porque alguém torce pra outro time ou porque é de outra torcida dentro do mesmo time, é escória, é lixo humano, sem objetívos e/ou perspectivas minimamente aceitáveis na vida. É preciso ter uma vida muito vazia para que um clube seja "tudo" para você.
Quando o filho de alguém muito importante for assassinado no meio da marginália, aí talvez o poder público resolva fazer algo a respeito das torcidas organizadas, casas de marginal, de crime organizado.
Minimamente civilizado seria torcedores de Grêmio e Inter ou Brasil e Pelotas poderem ir ao estádio com tranquilidade, em segurança, misturados uns aos outros sem as grades que hoje separam os animais. Uma flauta saudável e inocente no torcedor sentado ao lado e que torce para o adversário que está perdendo. Tudo sem briga, com alegria, que é o objetivo do esporte.
Mas, se tivéssemos este comportamento no estádio, na vida cotidiana tudo seria bem diferente, o comportamento dos mediocres no estádio apenas reflete seu comportamento fora dele. São covardes que se valem do grupo a sua volta para tentar passar a impressão de que são algo mais do que nada. Então, o mundo vai mudar fora do estádio antes de mudar dentro dele...
O Inter é a mais longa paixão da minha vida, me acompanha desde que me lembro, mas ao contrário dos loucos, eu não morro por ele, não mato por ele, e reconheço que o fator fundamental da grandeza do meu clube é o tamanho do seu adversário, o Grêmio. Torço para que o meu time ganha 100% das vezes que jogar contra o Grêmio, mas lá no fundo torço pela grandeza deste, porque a do Inter depende em grande parte desta grandeza.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário